Ai está. Acharam (ou dizem que acharam) a Arca de Noé no monte Ararat, o mais alto da Turquia e local de onde, segundo a Bíblia, Noé teria descido após as águas do Dilúvio baixarem.
Assim como em todo o Oriente Médio, o território onde hoje é a Turquia foi palco de diversas passagens bíblicas e abriga relíquias religiosas de importância para cristãos, judeus e mulçumanos. As três religiões compartilham basicamente as mesmas histórias do Antigo Testamento.
Um dos museus mais visitados de Istambul é o Palácio de Topkapi. Entre as relíquias religiosas expostas ali estão por exemplo o cajado que Moisés usou para abrir o Mar Vermelho, a espada do rei Davi e o turbante de Abraão. – Só Deus sabe como os arqueólogos conseguiram provar (ou convencer) que aquele cajado foi o que ajudou a salvar os judeus da escravidão no Egito ou que entre tantos turbantes, aquele foi exatamente o usado por Abraão.
Só sei que as relíquias estão lá, assim como um pedaço da pedra sagrada de Meca (ai sim é facil atestar a veracidade) e um dente de Maomé.
Sendo mentira ou verdade, eu acharia o máximo ver esses “objetos sagrados”! Muito legal essa proximidade com as questões bíblicas de maneira mais detalhada…
Eu acredito q seja verdade,pq se a biblia,fala q a Arca repousou,no monte Ararate,na Turquia,e dizem ter encontrado uma grande embarcação,pq não cremos com todas as evidências a existencia de Deus?…Estarmos aqui ja é uma prova de sua existêcia….se não é a Arca,como alguem colocou ali no monte,uma embarcação,a mais de 5.000mts de altura?….Se é realmente uma embarcação,so pode ser da época do dilúvio…com essa altura….
Paula, eu particularmente tb acredito que a embarcação encontrada no Ararate é a que se refere a Bíblia, mas acho mais difícil crer nos outros objetos como o cajado de Moisés.